Livraria HAG

Livros, Periódicos, DVD´s e E-Books

       

ADMINISTRAÇÃO

 

Gatorade: Primeiro Lugar na Sede 

Darren Rovell

Editora: M. Books
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 223

*Preço: R$ 69,00   

Transformando Suor em Ouro

Bernardinho

Editora: Sextante
Ano: 2006
Edição: 1

Número de páginas: 208

*Preço: R$ 24,90

Lembra-se da guerra das Colas, com as Coca e a Pepsi disputando a cada ano a supremacia no mercado de refrigerantes? Ou da guerra dos hambúrgueres, as lendárias batalhas entre McDonald´s e Burger King? Depois, é claro, vieram as guerras das bebidas esportivas. Se piscássemos, corríamos o risco de não vê-las, porque Gatorade derrotava rápida e definitivamente cada candidato rival. Embora algumas outras marcas detivessem pequenas participações no mercado, o fato é que Gatorade criou sozinho, a indústria de bebidas esportivas há 40 anos e a domina com tranqüilidade desde então. Porém, Gatorade é mais do que apenas um triunfo de marca. Em primeiro lugar, é um produto confiável com resultados cientificamente comprovados. Em segundo lugar, é uma história cativante, colorida e repleta de detalhes interessantes. Darren Rovell, jornalista competente e objetivo, relata cada evento importante da história da empresa.

 

Como centenas de milhares de adolescentes na década de 1980, cresci apaixonado pelo vôlei. Quando íamos para a rua montar a rede e "repetir" a atuação dos nossos ídolos, não me lembro de alguém que dissesse: "Eu sou o Bernardinho." Quase todos queriam representar o papel dos titulares e não do levantador reserva. Bernardinho não tinha vaga na seleção da minha rua.

Poucos poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da seleção, atento a tudo, estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país - o grande astro do jogo coletivo.

 

 

 

A Regra do Jogo

Descubra o que não querem que você saiba no jogo do dinheiro

Rafael Paschoarelli

Editora: Saraiva

Ano: 2007

Edição: 3

Número de Páginas: 181

*Preço R$ 29,90

 

Mantendo os Talentos da Sua Empresa

HBR

Editora: Campus

Ano: 2007

Edição: 1

Número de Páginas: 170

*Preço R$ 42,00

 

Este não é apenas um livro sobre dinheiro, mas também sobre conhecimento e atitude — duas condições necessárias para ser vitorioso nas negociações financeiras.

Ao ganhar conhecimento, você será capaz de formular as perguntas certas antes de financiar sua casa ou carro, de saber exatamente o que negociar antes de escolher sua previdência privada e aplicar seu dinheiro, entre tantas outras questões cruciais.

Neste livro, serão mostrados os detalhes que você não pergunta e que seu interlocutor não lhe conta na hora de tomar decisões fundamentais envolvendo dinheiro. Ou será que você é um dos muitos que ainda toma decisão com base na palavra de quem deseja vender algo para você?

O conhecimento é uma condição necessária, mas não é suficiente para tornar uma pessoa competitiva na arte de negociar. É a atitude, conjugada a ele, que fará com que façamos o melhor uso do dinheiro.

Esta é a proposta do livro: discutir o conhecimento e as atitudes associadas ao sucesso na negociação envolvendo dinheiro.

Conheça A Regra do Jogo e descubra o que não querem que você saiba no jogo do dinheiro!

 

A pressão em ambientes organizacionais para que os gerentes apresentem melhores resultados e sejam proativos é cada vez maior.

Mas enfrentar os desafios de hoje implica desenvolver uma extensa gama de habilidades que vão desde coaching e habilidades comunicativas até o falar e m público e a gestão de pessoal. O objetivo da Série Gestão Orientada para Resultados é auxiliar esses gerentes pressionados pelo tempo a aprimorar as habilidades mais exigidas no mercado de trabalho atual.

Concisos, com orientações práticas e cheios de estratégias e ferramentas de valor inestimável, os livros desta série orientarão gerentes a otimizar seu desempenho e desenvolver o diferencial de que precisam para se tornarem os líderes de amanhã.

Grande parte da responsabilidade pela preservação dos maiores talentos está nas mãos de gestores como você. Este guia inestimável oferece preciosas práticas comprovadas de retenção de pessoal.

Mantendo os Talentos da sua Empresa apresenta as ferramentas que irão ajudá-lo a preservar o capital humano da sua empresa e a garantir que ela mantenha a sua vantagem competitiva.

 

 

Você Está Louco!: Uma Vida Administrada de Outra Forma

Ricardo Semler

Editora: Rocco
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 256

*Preço: R$ 36,00  

A 48 Leis do Poder

Joost Elffers; Robert Greene

Editora: Rocco
Ano: 2000
Edição: 1
Número de páginas: 458

*Preço: R$ 64,50

 

O mesmo empresário que virou a própria mesa é capaz de virar a própria vida. Virar e revirar, é melhor que se diga. Ricardo Semler, que inovou o universo da gestão empresarial com seus conceitos arrojados e heterodoxos para o circunspecto círculo dos homens de negócio, apresenta agora Você está louco! – Uma vida administrada de outra forma, livro em que mescla temas empresariais com um pouco de biografia, filosofia de vida e exposição de seus pontos de vista sobre temas urgentes do país, como educação. O lançamento promete repetir o sucesso de seu primeiro livro, Virando a própria mesa, que alcançou a marca de dois milhões de exemplares vendidos em 134 países e o topo da lista dos mais vendidos em 16 deles.

Para o executivo, as regras rígidas ditadas pelas empresas servem apenas para minar a motivação e a produtividade dos funcionários. Semler prega o equilíbrio sustentável e a participação ativa da equipe nas decisões do grupo. Na Semco, os funcionários podem escolher o que, quando, como e onde trabalhar. Programas como o Aposente-se um pouco permitem que o funcionário tire um dia de folga por semana para fazer o quiser, em vez de aguardar a vida inteira para investir em um projeto pessoal. Eles também definem o melhor horário para atravessar a cidade, fugir do engarrafamento e chegar à empresa, ganhando, assim, horas livres no fim do dia.

Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás.

Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal. "Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(...) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder", diz  Robert Greene no capítulo “Não ofusque o brilho do mestre”. “Não se comprometa com ninguém”, “Banque o amigo, aja como espião” e “Aniquile totalmente o inimigo” são algumas das demais leis analisadas pelo autor. Além de oferecer o “caminho das pedras”, ele cita casos de sucesso e de fracasso revelados à luz de suas regras.

 

 

Gerando Envolvimento na Equipe

HBR

Editora: Campus

Ano: 2007

Edição: 1

Número de Páginas: 160

*Preço R$ 42,00

 

Como Fazer uma Empresa Dar Certo em um País Incerto

IEE

Editora: Campus
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 320

*Preço: R$ 69,00

Vencer a resistência às mudanças é um dos grandes desafios de um líder. Esse livro oferece aos gestores estratégias e ferramentas essenciais para a implementação eficaz de mudanças.

Até os mais respeitados líderes têm de lutar para desenvolver a mistura certa de estilos de liderança e vencer a resistência às mudanças – que são imprescindíveis para a resolução dos problemas mais prementes da empresa. Gerando envolvimento na equipe oferece aos gestores estratégias e ferramentas fundamentais para a eficaz implementação de iniciativas de mudanças. A pressão em ambientes organizacionais para que os gerentes apresentem melhores resultados e sejam proativos é cada vez maior. Mas enfrentar os desafios de hoje implica desenvolver uma extensa gama de habilidades que vão desde coaching e habilidades comunicativas até o falar e m público e a gestão de pessoal. O objetivo da Série Gestão Orientada para Resultados é auxiliar esses gerentes pressionados pelo tempo a aprimorar as habilidades mais exigidas no mercado de trabalho atual. Concisos, com orientações práticas e cheios de estratégias e ferramentas de valor inestimável, os livros desta série orientarão gerentes a otimizar seu desempenho e desenvolver o diferencial de que precisam para se tornarem os líderes de amanhã.

 

Abilio Diniz, Emílio Odebrecht, Fabio Barbosa, Jorge Gerdau, Marcel Telles, e outros relatam como foram suas experiências empresariais trazendo enormes vantagens para os empreendedores brasileiros que são analisar, adaptar e reproduzir soluções bem-sucedidas; e aprender com erros alheios e evitar sua repetição.

Num projeto ousado, o Instituto Empreender Endeavor coloca no papel tudo que aprendeu em seus 5 anos, em que orientou mais de 3.000 empreendedores brasileiros. Este não é mais um livro sobre empreendedorismo e sim um livro diferente que possui conselhos e lições de 51 dos mais bem sucedidos empreendedores do Brasil.

O livro trata de assuntos como gestão, gente, sociedade, mercado e aspectos legais, exemplificados com casos reais de forma muito prática. O leitor encontra experiências relatadas por personalidades do meio empresarial como a reviravolta numa grande empresa como a Brahma (hoje INBEV) até a fundação de um potência como a Natura.

 

Quem Esta no Comando?
A Estratégia da Estrela do Mar e da Aranha
brafman, beckstrom

Editora: Campus

Ano: 2007

Edição: 1

Número de Páginas: 192

*Preço R$ 39,00

 

Vendedor Fiel, Cliente Fiel

Marcelo Caetano

Editora: Landscape

Ano: 2007

Edição: 1

Número de Páginas: 112

*Preço R$ 19,90

 

 

Quando uma aranha perde a cabeça, morre. Mas, quando uma estrela-do-mar perde um dos braços, ela se regenera e o braço cortado pode desenvolver uma estrela-do-mar inteiramente nova. Organizações controladas são como aranhas; mas, nos dias atuais, organizações do tipo estrela-do-mar estão mudando os negócios e o mundo.

Qual é o poder oculto do sucesso da Wikipédia, do craigslist e do Skype? O que a eBay e a General Electric têm em comum com os movimentos abolicionistas e de direitos das mulheres? Que escolha fundamental fez com que a General Motors e a Toyota seguissem caminhos tão diferentes? Como um caso com decisão favorável diante da Suprema Corte pôde representar um dos maiores erros cometidos pela MGM?

Após cinco anos de pesquisas inovadoras, Ori Brafman e Rod A. Beckstrom nos apresentam algumas respostas inesperadas, histórias emocionantes e uma cadeia de conexões improváveis. Quem está no comando? Sustenta que as organizações podem ser classificadas em duas categorias: as “aranhas” tradicionais, com uma hierarquia rígida e liderança controlada, e as “estrelas-do-mar” revolucionárias, que se baseiam nos poderosos relacionamentos poderosos entre pares.

Quem está no comando? Explora o que acontece quando uma estrela-do-mar começa a ocupar o espaço de aranhas (como a indústria fonográfica versus Napster, Kazaa e os serviços P2P que apareceram um pouco depois); revela de que modo empresas e instituições renomadas, como IBM, Intuit e o governo dos Estados Unidos, também estão aprendendo a incorporar princípios de estrela-do-mar para alcançar o sucesso.

 

Esta obra explica que manter clientes é tão importante e muito mais lucrativo quanto conquistar novos, e traz as técnicas mais modernas para que essa fidelização seja colocada em prática com sucesso. As empresas se preparam para criar novas estratégias e planejamentos. Mas será que nesses planos estão ações (especiais) direcionadas para aqueles que já são clientes? Para Marcelo Caetano, especialista em vendas e marketing, eles são a chave para o sucesso da empresa e não os novos clientes, como muitos pensam. 'Vendedor Fiel, Cliente Fiel' traz explicações importantes de como fidelizar o cliente. Surpreender, ser criativo, e melhorar a comunicação são passos importantes para quem quer iniciar muito bem empresarialmente. As dicas se estendem para quem é prestador de serviços, afinal, nesses casos, o cliente que já faz parte da carteira também merece atenção especial e um belo agrado para não mudar para o concorrente. De forma prática e objetiva o autor do livro poderá ensinar, passo a passo, quais as regras de ouro para aumentar o lucro investindo nos clientes que já são reais. O livro possui uma linguagem objetiva, ilustrações e casos práticos para explicar algumas situações. Dividido em 22 capítulos, o livro ensina a criar 'superclientes'; mostra quais devem ser fidelizados; cita os sistemas para relacionamento com os clientes; os caminhos para chegar à eles; alerta para a importância de fugir da ‘guerra dos preços’, afinal, o desconto, ao contrário do que se imagina, não é uma técnica de fidelização e pode acabar com a empresa; ensina a criar valor para a empresa ou serviço e mostra o que, de fato, o cliente valoriza; fala sobre as vantagens de surpreender o cliente e cita alguns exemplos de empresas que usaram a criatividade para fazer a diferença, entre outros assuntos.

 

Visão Viável

Transformando Faturamento em Lucro Líquido

Editora: Artmed

Ano: 2007

Edição: 1

Número de Páginas: 160

*Preço R$ 34,00

 

Como Construir Marcas Lideres

Erich Joachimsthaler; David Aaker

Editora: Artmed

Ano: 2007

Edição: 1

Número de Páginas: 324

*Preço R$ 54,00

 

'Visão viável' é um plano estratégico concebido pelo guru Eli Goldratt para levar uma empresa a transformar o seu volume atual de vendas em faturamento líquido no prazo de quatro anos. Gerald Kendall oferece neste livro um guia para obter um crescimento exponencial dos lucros.

Autor reconhecido mundialmente, David Aaker revela nesta obra o segredo para a construção de marcas líderes e duradouras. Baseado em um amplo estudo de campo sobre marcas globais da Europa e dos Estados Unidos, o livro apresenta estratégias para se destacar em meio à acirrada concorrência do mercado. Suas dicas são úteis para todos que ambicionam construir e manter uma marca verdadeiramente relevante e única. Ou que apenas queiram saber como.

                           

 

Paixão por Vencer: as Respostas: 76 Fatores Críticos para o Sucesso 

Jack Welch; Suzy Welch

Editora: Campus
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 240

*Preço: R$ 46,00

Visão Periférica

Como Perceber os Indícios de Sucesso (ou Fracasso) de sua Empresa

Georges S. Day, Paul J.H. Schoemaker

Editora: Bookman

Ano: 2007

Edição: 1

Número de Páginas: 232

*Preço R$ 48,00

 

Em Paixão por vencer, best-seller publicado pela Campus/Elsevier, Jack e Suzy Welch criaram um livro que é ao mesmo tempo uma obra-prima sobre princípios básicos de negócios e um manual prático sobre o dia-a-dia da gestão, tudo isso repleto de franqueza e otimismo, marcas registradas de Jack. Parecia que, como disse Warren Buffett, lendário investidor americano e segundo homem mais rico do mundo, “nenhum outro livro de negócios jamais seria necessário”.

No entanto, Paixão por vencer revelou o interesse do público em falar sobre trabalho. Desde a publicação do livro, os Welch receberam centenas de perguntas de universitários e de profissionais experientes sobre ampla variedade de assuntos, como liderança, competição global, chefes exigentes e construção de equipes.

Paixão por vencer: as respostas seleciona algumas dessas perguntas mais relevantes. As soluções francas e contundentes para essas questões ampliam e estendem a conversa de Jack e Suzy Welch com os leitores, que começou em Paixão por vencer.

 

 

Grandes oportunidades ou ameaças podem surgir onde menos se espera, fora dos limites de uma empresa. Estar atento a esses sinais - ou seja, ter uma boa visão periférica - é o que propõe este livro. Os autores mostram que ser vigilante e estar constantemente atualizado sobre o que ocorre ao redor do seu negócio é crucial para manter-se à frente dos concorrentes ou até mesmo sobreviver no mercado. Sumário - Introdução - Sete etapas para superar a falha na vigilância; Um - A periferia - Por que é importante; Dois - Escopo - onde procurar; Três - Monitoramento - como examinar; Quatro - Interpretação - o significado dos dados; Quinto - Teste - como examinar mais de perto; Seis - Ação - como aplicar esses insights; Sete - Organização - como desenvolver a vigilância; Oito - Liderança - programa de ações; Apêndice A - Exame do olhar estratégico - qual é a falha de vigilância na sua organização?; Apêndice B - Fundamentos da pesquisa; Apêndice C - Notas sobre visão como uma metáfora para a organização.

 

 

O Brasil que Encanta o Cliente

Histórias e Segredos de 11 Empresas Brasileiras

Alexandre Volpi; Roberto Meir

Editora: Campus

Ano: 2006

Edição: 1

Número de Páginas: 180

*Preço R$ 39,90

 

A Maratona da Vida

William Douglas

Editora: Ediouro

Ano: 2006

Edição: 1

Número de Páginas:  248

*Preço R$ 24,90

 

 

O livro conta como a Ale Combustíveis, o O Boticário, a Brasilprev, a Fleury, a Natura, o Pão de Açúcar, o Serasa, a TAM, a Tecnisa, a Telemig Celular e o Grupo VR colheram bons resultados diante do desafio de fidelizar e conquistar seus clientes.

Para entender como e por que o foco dessas empresas foi ajustado para o cliente, os autores analisam histórico, contexto sócio-econômico, características mercadológicas, missão, visão e valores de todas elas e ainda entrevistam seus presidentes, fundadores e principais executivos.

Por fim, confrontam todas as informações com as ações de marketing de relacionamento, liderança corporativa, responsabilidade social e ética, a fim de entender como é o DNA de empresas que sabem – ou até mesmo que aprenderam a – lidar com clientes, parceiros, colaboradores e comunidade.

 

Para o executivo, as regras rígidas ditadas pelas empresas servem apenas para minar a motivação e a produtividade dos funcionários. Semler prega o equilíbrio sustentável e a participação ativa da equipe nas decisões do grupo. Na Semco, os funcionários podem escolher o que, quando, como e onde trabalhar. Programas como o Aposente-se um pouco permitem que o funcionário tire um dia de folga por semana para fazer o quiser, em vez de aguardar a vida inteira para investir em um projeto pessoal. Eles também definem o melhor horário para atravessar a cidade, fugir do engarrafamento e chegar à empresa, ganhando, assim, horas livres no fim do dia.

 

Os Vencedores Jogam Limpo

Jon Hunstsman

Editora: Bookman

Ano: 2007

Edição: 1

Número de Páginas: 152

*Preço R$ 32,00

 

Matemática Financeira

Samue Hazzan. José Nicolau Pompeo

Editora: Saraiva

Ano: 2007

Edição: 6

Número de Páginas:

*Preço R$ 64,00

 

Bilionário americano que construiu um império a partir do zero conta sua experiência de trabalhar de forma honesta e sem ceder ao suborno ou à trapaça para vencer na vida e promover a filantropia.

 

Esta edição de 'Matemática financeira' fornece, de maneira lógica e com encadeamento entre teoria de exercícios, os instrumentos para o cálculo financeiro dentro da realidade brasileira.

 

Princípios de Negociação e Gestão

Marcelo Álvaro Macedo; Ruvigati Danilo Alyrio; Rui Otavio Bernardes Andrade

Editora: Atlas

Ano: 2007

Edição: 2

Número de Páginas: 280

*Preço R$ 41,00

 

Como Administrar o Fluxo de Caixa das Empresas

Edosn Cordeiro da Silva

Editora: Atlas

Ano: 2007

Edição: 2

Número de Páginas: 150

*Preço R$ 29,00

 

Os temas negociação e tomada de decisão vêm passando por um desenvolvimento intenso nos últimos anos e muitas são as publicações que têm surgido, porém a maior parte delas é na língua inglesa. A importância da negociação nos dias de hoje e a escassa literatura na língua portuguesa sobre o assunto motivaram os autores a elaborar este livro, apresentando-o como uma ferramenta da administração contemporânea. Outros pontos abordados referem-se a questões éticas nas tomadas de decisão e negociação, pois há muita discussão sobre até que ponto se está agindo de maneira ética.

A obra apresenta o processo de negociação e tomada de decisão, desde o planejamento e a preparação - com explicações de suas tipologias e peculiaridades - até a execução e a forma de lidar com quem está do outro lado da mesa.

A experiência dos autores, na vida acadêmica e profissional, e a linha de pesquisas em que vêm atuando, asseguram uma leitura provocativa que remete à necessidade de aprofundamento dos estudos sobre tomada de decisão em ambientes de negociação.

Para a sobrevivência e o sucesso de qualquer empresa, é fundamental que o fluxo de caixa apresente liquidez, com ou sem inflação ou recessão, de forma a cumprir com seus compromissos financeiros, e que suas operações tenham continuidade, pois, se a empresa tem liquidez, ela pode gerar lucro. Por isso, a gestão dos fluxos financeiros é tão relevante quanto a capacidade de produção e de vendas da empresa.
Este livro aborda os principais aspectos para a elaboração e gerenciamento do fluxo de caixa, ressaltando a importância da qualidade da informação obtida com o fluxo de caixa. Dessa maneira, procura atender às necessidades dos responsáveis pela área financeira da empresa. Entre outras características do texto, objetiva apresentar a empresários, executivos e profissionais, principalmente de micro, pequenas e médias empresas, as bases conceituais da moderna gestão de fluxo de caixa, de modo a auxiliar no entendimento e implementação em suas empresas, para que seja um instrumento de apoio às decisões de caixa.

 

Esses são alguns lançamentos, se o livro que você procura não está na lista, faça um orçamento aqui:

* Preços e descontos sujeitos a alteração sem prévio aviso, conforme tabela das editoras. Sujeito à disponibilidade.