Livros, Periódicos, DVD´s e E-Books |
||||
|
||||
ADMINISTRAÇÃO |
||||
|
||||
|
Gatorade:
Primeiro Lugar na Sede Darren Rovell Editora: M. Books *Preço: R$ 69,00 |
|
Bernardinho Editora: Sextante Número de páginas:
208 *Preço: R$ 24,90 |
|
Lembra-se da guerra das
Colas, com as Coca e a Pepsi disputando a cada ano a supremacia no mercado de
refrigerantes? Ou da guerra dos hambúrgueres, as lendárias batalhas entre
McDonald´s e Burger King? Depois, é claro, vieram as guerras das bebidas
esportivas. Se piscássemos, corríamos o risco de não vê-las, porque Gatorade
derrotava rápida e definitivamente cada candidato rival. Embora algumas
outras marcas detivessem pequenas participações no mercado, o fato é que
Gatorade criou sozinho, a indústria de bebidas esportivas há 40 anos e a
domina com tranqüilidade desde então. Porém, Gatorade é mais do que apenas um
triunfo de marca. Em primeiro lugar, é um produto confiável com resultados
cientificamente comprovados. Em segundo lugar, é uma história cativante,
colorida e repleta de detalhes interessantes. Darren Rovell, jornalista
competente e objetivo, relata cada evento importante da história da empresa. |
Como
centenas de milhares de adolescentes na década de 1980, cresci apaixonado
pelo vôlei. Quando íamos para a rua montar a rede e "repetir" a
atuação dos nossos ídolos, não me lembro de alguém que dissesse: "Eu sou
o Bernardinho." Quase todos queriam representar o papel dos titulares e
não do levantador reserva. Bernardinho não tinha vaga na seleção da minha
rua. Poucos
poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da seleção, atento a tudo,
estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e
um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da
geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país - o grande astro
do jogo coletivo. |
|||
|
||||
|
Descubra o que não querem que você
saiba no jogo do dinheiro Rafael Editora: Saraiva Ano: 2007 Edição: 3 Número de Páginas: 181 *Preço R$ 29,90 |
Mantendo os Talentos da Sua
Empresa HBR Editora: Campus Ano: 2007 Edição: 1 Número de Páginas: 170 *Preço R$ 42,00 |
||
Este não é apenas um
livro sobre dinheiro, mas também sobre conhecimento e atitude — duas
condições necessárias para ser vitorioso nas negociações financeiras. Ao ganhar conhecimento,
você será capaz de formular as perguntas certas antes de financiar sua casa
ou carro, de saber exatamente o que negociar antes de escolher sua
previdência privada e aplicar seu dinheiro, entre tantas outras questões
cruciais. Neste livro, serão
mostrados os detalhes que você não pergunta e que seu interlocutor não lhe
conta na hora de tomar decisões fundamentais envolvendo dinheiro. Ou será que
você é um dos muitos que ainda toma decisão com base na palavra de quem
deseja vender algo para você? O conhecimento é uma
condição necessária, mas não é suficiente para tornar uma pessoa competitiva
na arte de negociar. É a atitude, conjugada a ele, que fará com que façamos o
melhor uso do dinheiro. Esta é a proposta do
livro: discutir o conhecimento e as atitudes associadas ao sucesso na negociação
envolvendo dinheiro. Conheça A Regra do Jogo
e descubra o que não querem que você saiba no jogo do dinheiro! |
A pressão em ambientes organizacionais para que
os gerentes apresentem melhores resultados e sejam proativos é cada vez
maior. Mas enfrentar os desafios de hoje implica
desenvolver uma extensa gama de habilidades que vão desde coaching e
habilidades comunicativas até o falar e m público e a gestão de pessoal. O
objetivo da Série Gestão Orientada para Resultados é auxiliar esses gerentes pressionados
pelo tempo a aprimorar as habilidades mais exigidas no mercado de trabalho
atual. Concisos, com orientações práticas e cheios de
estratégias e ferramentas de valor inestimável, os livros desta série
orientarão gerentes a otimizar seu desempenho e desenvolver o diferencial de
que precisam para se tornarem os líderes de amanhã. Grande parte da responsabilidade pela
preservação dos maiores talentos está nas mãos de gestores como você. Este
guia inestimável oferece preciosas práticas comprovadas de retenção de
pessoal. Mantendo os Talentos da sua Empresa apresenta
as ferramentas que irão ajudá-lo a preservar o capital humano da sua empresa
e a garantir que ela mantenha a sua vantagem competitiva. |
|||
|
||||
Você
Está Louco!: Uma Vida Administrada de Outra Forma Ricardo Semler Editora: Rocco *Preço: R$ 36,00 |
Joost Elffers; Robert Greene Editora: Rocco *Preço: R$ 64,50 |
|||
O mesmo empresário que
virou a própria mesa é capaz de virar a própria vida. Virar e revirar, é
melhor que se diga. Ricardo Semler, que inovou o universo da gestão
empresarial com seus conceitos arrojados e heterodoxos para o circunspecto
círculo dos homens de negócio, apresenta agora Você está louco! – Uma vida
administrada de outra forma, livro em que mescla temas empresariais com um
pouco de biografia, filosofia de vida e exposição de seus pontos de vista
sobre temas urgentes do país, como educação. O lançamento promete repetir o
sucesso de seu primeiro livro, Virando a própria mesa, que alcançou a marca
de dois milhões de exemplares vendidos em 134 países e o topo da lista dos
mais vendidos em 16 deles. |
Todos querem ter poder.
Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção
tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e
neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em
As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para
alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão
bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás. Querer ser melhor do que o
chefe, por exemplo, é um erro fatal. "Faça com que as pessoas acima de
você se sintam confortavelmente superiores(...) Faça com que seus mestres
pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do
poder", diz Robert Greene no capítulo “Não ofusque o brilho do
mestre”. “Não se comprometa com ninguém”, “Banque o amigo, aja como espião” e
“Aniquile totalmente o inimigo” são algumas das demais leis analisadas pelo
autor. Além de oferecer o “caminho das pedras”, ele cita casos de sucesso e
de fracasso revelados à luz de suas regras. |
|||
|
||||
Gerando
Envolvimento na Equipe HBR Editora: Campus Ano: 2007 Edição: 1 Número de Páginas: 160 *Preço R$ 42,00 |
Como Fazer uma
Empresa Dar Certo em um País Incerto IEE Editora: Campus *Preço: R$ 69,00 |
|||
Vencer a resistência às
mudanças é um dos grandes desafios de um líder. Esse livro oferece aos
gestores estratégias e ferramentas essenciais para a implementação eficaz de
mudanças. Até os mais respeitados
líderes têm de lutar para desenvolver a mistura certa de estilos de liderança
e vencer a resistência às mudanças – que são imprescindíveis para a resolução
dos problemas mais prementes da empresa. Gerando envolvimento na equipe
oferece aos gestores estratégias e ferramentas fundamentais para a eficaz
implementação de iniciativas de mudanças. A pressão em ambientes
organizacionais para que os gerentes apresentem melhores resultados e sejam
proativos é cada vez maior. Mas enfrentar os desafios de hoje implica
desenvolver uma extensa gama de habilidades que vão desde coaching e
habilidades comunicativas até o falar e m público e a gestão de pessoal. O
objetivo da Série Gestão Orientada para Resultados é auxiliar esses gerentes
pressionados pelo tempo a aprimorar as habilidades mais exigidas no mercado
de trabalho atual. Concisos, com orientações práticas e cheios de estratégias
e ferramentas de valor inestimável, os livros desta série orientarão gerentes
a otimizar seu desempenho e desenvolver o diferencial de que precisam para se
tornarem os líderes de amanhã. |
Abilio
Diniz, Emílio Odebrecht, Fabio Barbosa, Jorge Gerdau, Marcel Telles, e outros
relatam como foram suas experiências empresariais trazendo enormes vantagens
para os empreendedores brasileiros que são analisar, adaptar e reproduzir
soluções bem-sucedidas; e aprender com erros alheios e evitar sua repetição. Num
projeto ousado, o Instituto Empreender Endeavor coloca no papel tudo que
aprendeu em seus 5 anos, em que orientou mais de 3.000 empreendedores
brasileiros. Este não é mais um livro sobre empreendedorismo e sim um livro
diferente que possui conselhos e lições de 51 dos mais bem sucedidos
empreendedores do Brasil. O
livro trata de assuntos como gestão, gente, sociedade, mercado e aspectos
legais, exemplificados com casos reais de forma muito prática. O leitor
encontra experiências relatadas por personalidades do meio empresarial como a
reviravolta numa grande empresa como a Brahma (hoje INBEV) até a fundação de
um potência como a Natura. |
|||
|
||||
Quem Esta no Comando? Editora: Campus Ano: 2007 Edição: 1 Número de Páginas: 192 *Preço R$ 39,00 |
Editora: Landscape Ano: 2007 Edição: 1 Número de Páginas: 112 *Preço R$ 19,90 |
|||
Quando
uma aranha perde a cabeça, morre. Mas, quando uma estrela-do-mar perde um dos
braços, ela se regenera e o braço cortado pode desenvolver uma estrela-do-mar
inteiramente nova. Organizações controladas são como aranhas; mas, nos dias
atuais, organizações do tipo estrela-do-mar estão mudando os negócios e o
mundo. Qual
é o poder oculto do sucesso da Wikipédia, do craigslist e do Skype? O que a
eBay e a General Electric têm em comum com os movimentos abolicionistas e de
direitos das mulheres? Que escolha fundamental fez com que a General Motors e
a Toyota seguissem caminhos tão diferentes? Como um caso com decisão
favorável diante da Suprema Corte pôde representar um dos maiores erros
cometidos pela MGM? Após
cinco anos de pesquisas inovadoras, Ori Brafman e Rod A. Beckstrom nos
apresentam algumas respostas inesperadas, histórias emocionantes e uma cadeia
de conexões improváveis. Quem está no comando? Sustenta que as organizações
podem ser classificadas em duas categorias: as “aranhas” tradicionais, com uma
hierarquia rígida e liderança controlada, e as “estrelas-do-mar”
revolucionárias, que se baseiam nos poderosos relacionamentos poderosos entre
pares. Quem
está no comando? Explora o que acontece quando uma estrela-do-mar começa a
ocupar o espaço de aranhas (como a indústria fonográfica versus Napster,
Kazaa e os serviços P2P que apareceram um pouco depois); revela de que modo
empresas e instituições renomadas, como IBM, Intuit e o governo dos Estados
Unidos, também estão aprendendo a incorporar princípios de estrela-do-mar
para alcançar o sucesso. |
Esta obra explica que
manter clientes é tão importante e muito mais lucrativo quanto conquistar
novos, e traz as técnicas mais modernas para que essa fidelização seja
colocada em prática com sucesso. As empresas se preparam para criar novas
estratégias e planejamentos. Mas será que nesses planos estão ações
(especiais) direcionadas para aqueles que já são clientes? |
|||
|
||||
Transformando Faturamento em Lucro
Líquido Editora: Artmed Ano: 2007 Edição: 1 Número de Páginas: 160 *Preço R$ 34,00 |
Erich Joachimsthaler; David Aaker Editora: Artmed Ano: 2007 Edição: 1 Número de Páginas: 324 *Preço R$ 54,00 |
|||
'Visão
viável' é um plano estratégico concebido pelo guru Eli Goldratt para levar
uma empresa a transformar o seu volume atual de vendas em faturamento líquido
no prazo de quatro anos. Gerald Kendall oferece neste livro um guia para
obter um crescimento exponencial dos lucros. |
Autor
reconhecido mundialmente, David Aaker revela nesta obra o segredo para a
construção de marcas líderes e duradouras. Baseado em um amplo estudo de
campo sobre marcas globais da Europa e dos Estados Unidos, o livro apresenta
estratégias para se destacar em meio à acirrada concorrência do mercado. Suas
dicas são úteis para todos que ambicionam construir e manter uma marca
verdadeiramente relevante e única. Ou que apenas queiram saber como. |
|||
|
||||
Paixão
por Vencer: as Respostas: 76 Fatores Críticos para o Sucesso Jack Welch; Suzy Welch Editora: Campus *Preço: R$ 46,00 |
Como Perceber os Indícios de
Sucesso (ou Fracasso) de sua Empresa Georges
S. Day, Editora: Bookman Ano: 2007 Edição: 1 Número de Páginas: 232 *Preço R$ 48,00 |
|||
Em No entanto, |
Grandes oportunidades ou
ameaças podem surgir onde menos se espera, fora dos limites de uma empresa.
Estar atento a esses sinais - ou seja, ter uma boa visão periférica - é o que
propõe este livro. Os autores mostram que ser vigilante e estar
constantemente atualizado sobre o que ocorre ao redor do seu negócio é
crucial para manter-se à frente dos concorrentes ou até mesmo sobreviver no mercado.
Sumário - Introdução - Sete etapas para superar a falha na vigilância; Um - A
periferia - Por que é importante; Dois - Escopo - onde procurar; Três -
Monitoramento - como examinar; Quatro - Interpretação - o significado dos
dados; Quinto - Teste - como examinar mais de perto; Seis - Ação - como
aplicar esses insights; Sete - Organização - como desenvolver a vigilância;
Oito - Liderança - programa de ações; Apêndice A - Exame do olhar estratégico
- qual é a falha de vigilância na sua organização?; Apêndice B - Fundamentos
da pesquisa; Apêndice C - Notas sobre visão como uma metáfora para a
organização. |
|||
|
||||
O
Brasil que Encanta o Cliente Histórias e Segredos de
11 Empresas Brasileiras Editora: Campus Ano: 2006 Edição: 1 Número de Páginas: 180 *Preço R$ 39,90 |
William Douglas Editora: Ediouro Ano: 2006 Edição: 1 Número de Páginas: 248 *Preço R$ 24,90 |
|||
O livro conta como a Ale
Combustíveis, o O Boticário, a Brasilprev, a Fleury, a Natura, o Pão de
Açúcar, o Serasa, a TAM, a Tecnisa, a Telemig Celular e o Grupo VR colheram
bons resultados diante do desafio de fidelizar e conquistar seus clientes. Por fim, confrontam
todas as informações com as ações de marketing de relacionamento, liderança
corporativa, responsabilidade social e ética, a fim de entender como é o DNA
de empresas que sabem – ou até mesmo que aprenderam a – lidar com clientes,
parceiros, colaboradores e comunidade. |
|
|||
|
||||
Jon Hunstsman Editora: Bookman Ano: 2007 Edição: 1 Número de Páginas: 152 *Preço R$ 32,00 |
Samue Hazzan. José Nicolau Pompeo Editora: Saraiva Ano: 2007 Edição: 6 Número de Páginas: *Preço R$ 64,00 |
|||
Bilionário americano que
construiu um império a partir do zero conta sua experiência de trabalhar de
forma honesta e sem ceder ao suborno ou à trapaça para vencer na vida e
promover a filantropia. |
Esta edição de
'Matemática financeira' fornece, de maneira lógica e com encadeamento entre
teoria de exercícios, os instrumentos para o cálculo financeiro dentro da
realidade brasileira. |
|||
|
||||
Princípios
de Negociação e Gestão Editora: Atlas Ano: 2007 Edição: 2 Número de Páginas: 280 *Preço R$ 41,00 |
Como Administrar o Fluxo de
Caixa das Empresas Edosn Cordeiro da Silva Editora: Atlas Ano: 2007 Edição: 2 Número de Páginas: 150 *Preço R$ 29,00 |
|||
Os temas negociação e
tomada de decisão vêm passando por um desenvolvimento intenso nos últimos
anos e muitas são as publicações que têm surgido, porém a maior parte delas é
na língua inglesa. A importância da negociação nos dias de hoje e a escassa
literatura na língua portuguesa sobre o assunto motivaram os autores a
elaborar este livro, apresentando-o como uma ferramenta da administração
contemporânea. Outros pontos abordados referem-se a questões éticas nas
tomadas de decisão e negociação, pois há muita discussão sobre até que ponto
se está agindo de maneira ética. A obra apresenta o
processo de negociação e tomada de decisão, desde o planejamento e a
preparação - com explicações de suas tipologias e peculiaridades - até a
execução e a forma de lidar com quem está do outro lado da mesa. A experiência dos
autores, na vida acadêmica e profissional, e a linha de pesquisas em que vêm
atuando, asseguram uma leitura provocativa que remete à necessidade de
aprofundamento dos estudos sobre tomada de decisão em ambientes de negociação. |
|
|||
Esses são alguns lançamentos, se o livro que você procura não
está na lista, faça um orçamento aqui: |
||||
* Preços e descontos
sujeitos a alteração sem prévio aviso, conforme tabela das editoras. Sujeito
à disponibilidade. |
||||